quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Prefeitura culpa a chuva por problemas na periferia

Embora a Gazeta tenha procurado a Prefeitura antes de publicar a reportagem da última segunda-feira, que abordou queixas em bairros da periferia, nova resposta foi encaminhada anteontem dizendo que a chuva é a principal culpada pela queda na produtividade dos serviços de manutenção.

Anteriormente, a resposta foi de que as reclamações seriam encaminhadas aos setores responsáveis para as devidas providências. Após a publicação, a Prefeitura diz que a reportagem causou estranheza “porque as equipes que fazem manutenção nos bairros estão atendendo às solicitações que chegam à administração municipal”.

Consta na nota que o que ocorreu especificamente neste ano e fez a produtividade das equipes cair foi a intensidade das chuvas, “que dificulta serviços como corte de mato e tapa-buracos, além de contribuir para o mato e a grama crescerem mais rapidamente”.

A Prefeitura deu exemplos de bairros que não foram citados, como Nossa Senhora das Dores, Abílio Pedro, região do Barroca Funda e Parque Hipólito para dizer que, nestes locais, as equipes intensificaram a atuação de limpeza, como poda e remoção de árvores mortas, limpeza, sinalização, limpeza de bocas-de-lobo, poda de mato, animais soltos e calçadas públicas e privadas.

Confira aqui a matéria sobre a periferia

Conforme a nota, a situação da Rua Luis Pedro Prada, no Jardim Gustavo Picinini, não é de responsabilidade da Prefeitura. “Trata-se de um loteamento irregular e que a associação de moradores está buscando a regularização. Antes disso, a Prefeitura não pode fazer nada, pois é proibida por lei”.

A nota ainda diz: “Outra situação que não é culpa da Prefeitura: o lixo doméstico jogado nas caçambas e fora delas no Belinha Ometto”. Tanto nas caçambas como nos ecopontos podem ser jogados entulhos gerados pela construção civil e galhos de árvores. “Lixo doméstico, como é mostrado na foto, é recolhido três vezes por dia em toda a cidade. Ou seja, esse despejo nas caçambas é irregular”.

A reclamação de proliferação de ratos e outros animais peçonhentos se deve, na grande maioria dos casos, segundo a Prefeitura, a lixo doméstico jogado irregularmente em terrenos baldios e até mesmo ao armazenamento incorreto dentro das casas. Quanto aos cacos de vidro no Inocoop, a Prefeitura diz que devem ter sido jogados por populares.

0 comentários: