quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Hoje é o último dia de inscriçãopara "Minha Casa, Minha Vida"

O programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, já atingiu 19.620 inscrições até a tarde de ontem. O período de inscrição termina hoje, às 23h59. Os interessados ainda podem se inscrever pela internet no site da Prefeitura.

De acordo com o secretário da Habitação, Antônio Custódio de Oliveira, o número representa 16.307 inscritos que ganham de 0 a 3 salários mínimos e 3.313 que recebem de três a dez salários mínimos.

Ele acredita que, até hoje, serão alcançados aproximadamente 20 mil inscrições. Em janeiro, a Prefeitura fará uma classificação das famílias que ganham de 0 a 3 salários mínimos através da lei municipal 3.126/99. Ele orienta a classificação de pessoas inscritas em programas habitacionais no município através de tempo de moradia na cidade, idade, renda mensal e número de pessoas que moram na residência. Cada família ganha uma pontuação devido esses requisitos. "A classificação será divulgada a partir do dia 15 de janeiro. Ainda não sabemos como será feita a divulgação classificatória", ressaltou.

O cadastro das famílias que ganham de três a dez salários mínimos feito pela Prefeitura ajudará a Caixa Econômica Federal e os empreendimentos na cidade a entrar em contato com essas pessoas, através de mala direta, por exemplo.

Oliveira avaliou as formas de inscrições do programa como positivas, pois todos tiveram a oportunidade de participar. Agora, a segunda fase engloba apresentação de documentos e o comparecimento das famílias na Secretaria Municipal da Habitação para confirmar a intenção da aquisição dos imóveis.

Matéria completa na Gazeta de hoje

0 comentários: