quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou ontem a lista de aprovados para a segunda fase do vestibular. A instituição, que mantém a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e a Faculdade de Tecnologia (FT) em Limeira, registrou um número recorde de inscrições neste ano.

Além dos aprovados, os candidatos encontram no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), os locais onde serão aplicadas as provas da segunda etapa do processo de seleção, que acontecerão entre 10 e 13 de janeiro. Pelo menos 14.706 candidatos conseguiram classificação, e concorrerão às 3.444 vagas oferecidas pela instituição. A Comvest disponibilizou também a tabela com a relação cadidato-vaga para a segunda fase e as notas de corte para a correção da redação em cada curso. Já as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição na internet a partir de 5 de janeiro de 2010.

A segunda fase é constituída de oito provas de natureza discursiva nas matérias de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa e ciências biológicas no primeiro dia. No dia seguinte, as questões são sobre química e história. No penúltimo dia, as matérias abordadas são física e geografia e, no último dia, os candidatos serão avaliados em matemática e inglês.

As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões. Todos os candidatos aprovados devem fazer as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido.

Próximas etapas do Vestibular Unicamp 2010

Janeiro
5/01 Divulgação das notas da 1ª fase
10 a 13/01 Exames da 2ª fase
18 a 21/01 Provas de aptidão

Fevereiro
4/02 (12h) Divulgação da 1ª chamada
9/02 Matrícula da 1ª chamada
Fonte: Comvest

0 comentários: