quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

São Paulo contrata o polêmico zagueiro André Luís, do Barueri

“Dá um sorriso aí, felicidade”. O pedido partiu do fotógrafo da Agência Estado para André Luís. O novo reforço do São Paulo, do alto dos seus 1,92m de altura, respondeu: “Zagueiro não dá risada. Tudo que o atacante quer é um zagueiro que sorri”. E foi justamente essa seriedade que trouxe o jogador ao Morumbi. Ricardo Gomes aprovou sua contratação porque hoje não tem no elenco um outro zagueiro que, quando necessário, dá uma chegada mais firme no atacante adversário. André Dias e, principalmente Miranda, são técnicos. “Não é elegante, mas é útil”, disse o treinador.

André Luís concorda. “Sempre fico sério ali atrás, jogo com seriedade. Procuro impor respeito porque é o que todo zagueiro precisa fazer. Precisa assustar o adversário e fazer com que ele dê menos trabalho”.

André Luís quer provar no Morumbi que não é mais um jogador problemático. No Botafogo, em 2008, ele viveu um ano de muitas polêmicas. Em um jogo contra o Náutico, no Recife, o zagueiro armou uma confusão após ser expulso e acabou preso por desacato, sendo liberado depois de prometer doar 25 salários mínimos para o Hospital do Câncer.

Depois pela Copa Sul-Americana contra o Estudiantes, André Luís, inconformado por ter sido expulso, tirou o cartão das mãos de Carlos Chandía e o mostrou ao árbitro chileno. Ele foi punido pela Conmebol e não poderá jogar os primeiros cinco jogos da Taça Libertadores.

0 comentários: