terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Empresa de refrigerante deve gerar 100 empregos em Limeira

A indústria Bebidas Poty, com matriz em Potirendaba, região de São José do Rio Preto, anuncia hoje, às 11h, o investimento da unidade de produção de refrigerantes em Limeira. A Gazeta apurou que devem ser gerados cerca de 100 empregos diretos inicialmente.

A empresa, existente há 59 anos, assinará hoje o contrato de compra do terreno do Distrito Industrial Anhangüera, localizado no km 138 da rodovia, sentido capital-interior. É a primeira indústria a ser anunciada oficialmente no local. A construção está prevista para o início de 2010.
A matriz do grupo continua em Potirendaba. O objetivo agora é expandir as atividades em Limeira. A empresa conta ainda com uma unidade em Manaus, onde é fabricada a matéria-prima para produção de bebidas.

A princípio será montado um centro de distribuição em Limeira, o que já possibilita a geração de empregos e arrecadação de tributos na cidade. O produto já é vendido no município desde março, mas será no terreno da Prefeitura que terá início a distribuição.

Numa próxima etapa, prevista para ser concluída no mais tardar em dois anos, será implantada em Limeira uma unidade de produção de refrigerentes.

O poder aquisitivo da população e a localização foram alguns dos fatores que motivaram a vinda da indústria para a cidade.

A Bebidas Poty detém 22% do mercado de bebidas no noroeste do Estado de São Paulo, onde Limeira está situada. A empresa também está negociando parceria com a Internacional.
A empresa foi fundada em 1951, como distribuidora de bebidas. Ao longo dos anos, passou a produzir refrigerantes e, mais recentemente, água e suco

0 comentários: