quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Descaso em estrada e ponte castiga zona rural

Moradores da zona rural, do Bairro do Pinhal, estão sendo castigados com a falta de manutenção nas estradas. Uma ponte parcialmente destruída oferece risco de acidentes, inclusive para alunos que dependem do transporte escolar. No local conhecido como “estrada do Santa Vitória” há valetas, buracos e acúmulo de água.

Segundo o produtor rural Alvino dos Santos, houve manutenção parcial semana passada, mas a Prefeitura não jogou cascalho e o problema agravou. “Além disso, uma das máquinas acabou danificando ainda mais a ponte de madeira”, afirma.

A ponte está sem as proteções laterais, o que aumenta o risco de acidentes. “Ontem [anteontem] um carro tombou e quase caiu para baixo da ponte. Semana passada, outro veículo ficou atolado na lama que acumulou na estrada”.

O produtor José Francisco Braga declarou que a Prefeitura deveria construir uma ponte de concreto. “O bairro é esquecido. Nem transporte coletivo passa por aqui”, afirma.

O analista de custos José Alexandre Santos Munhoz, que denunciou o problema à Gazeta, observou ainda que o chão está liso, o que aumenta os riscos principalmente para estudantes que usam o ônibus escolar diariamente.
Celso Gonçalves, secretário de Obras, declarou que as chuvas estão comprometendo o ritmo de trabalho.

No local, alvo de reclamação, o serviço executado pela Prefeitura foi perdido. “Estamos esperando o tempo melhorar. Hoje [ontem] por exemplo, há manutenção nas imediações do local da Festa de Laranja”, declara.

Envie sua reclamação aqui.

0 comentários: